Uma das formas é o Live Marketing para conquistar clientes. "Todo mundo comprando pela internet" este fenômeno vem aumentando pela facilidade de escolher os produtos em poucos cliques e a segurança dos próprios sites são os grandes responsáveis por esse comportamento.
Porém, de nada adianta investir apenas em marketing digital. Além de transmitir uma ideia positiva para os consumidores, é preciso também saber conquistá-los nas lojas, por meio de live marketing e bom atendimento.
O conceito de live marketing pode ser definido como marketing “ao vivo”, que interage com o público, proporciona diálogo entre marcas e pessoas, e promove engajamento. É a compreensão completa e diferenciada de serviços, produtos, e branding em uma mesma experiência.
O CONCEITO DE LIVE MARKETING
Por conceito, o live marketing, também chamado de marketing de
experiência, é a atividade de comunicação na qual se incluem ações que
proporcionam experiência de marca e interação com o público.
De acordo com a definição da Ampro (Associação de Marketing
Promocional), é o guarda-chuva que abrange todas as ações, eventos e campanhas
que acontecem ao vivo na relação do shoper com marca, produto ou serviço.
É o conjunto de ferramentas e atividades que utilizam o contato, a
experiência sensorial e a sinestesia para alcançar objetivos estratégicos de
construção de marca, vendas e fidelização.
A inspiração atrelada à
marca, produto ou serviço é um dos principais objetivos do live marketing. A
ideia é buscar sempre impacto positivo e engajamento imediato. O desafio é
provocar interesse no shopper, aproximá-lo, gerando vendas ou valor.

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